Reikilibra na IV Jornada de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Perspectivas e Desafios
Nos dias 21 e 22 de agosto de 2025, em São Paulo, estivemos presentes na IV Jornada de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Perspectivas e Desafios, representados pela Professora Doutora Mariana Lopes Borges, que apresentou o trabalho:
“Implementação do Reiki para promoção da saúde em uma comunidade universitária: estudo de caso”
Este estudo é fruto do projeto Reikilibra USP, que vem promovendo práticas de autocuidado e ampliando o acesso ao Reiki como ferramenta de promoção da saúde, redução de estresse, ansiedade e fortalecimento do bem-estar multidimensional.
Nosso objetivo maior é contribuir para uma mudança e expansão de cultura do cuidado, onde práticas integrativas sejam reconhecidas e valorizadas como parte essencial da formação de profissionais de saúde e que estejam presentes no ambiente universitário, favorecendo uma cultura de paz na saúde e um ambiente mais saudável e consciente.






