Eventos

Atendimentos de Reiki no Pop Rua Jud

Entre os dias 23 e 24 de setembro, Ribeirão Preto recebe o Pop Rua Jud, ação do Tribunal Regional Federal TRF3, a Subseção Judiciária do Estadode São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e diversas instituições, que oferece mais de 30 serviços de cidadania, justiça, saúde e assistência à população em situação de rua e vulneradas.

O Reikilibra USP, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente com atendimentos de Reiki, realizados pelas reikianas Amanda Margatho, Mariana Borges, Luana Figueiredo e Juliana Dias, beneficiando cerca de 100 pessoas no primeiro dia. No dia 24, a ação segue com as reikianas do Reikilibra USP Fernanda Rocha e Maria Verônica.

O Reiki proporcionou momentos de autocuidado e bem-estar, mostrando-se uma estratégia de promoção da saúde, cuidado sustentável, acessível e eficaz, alinhada aos princípios de integralidade e universalidade do SUS.

Como projeto extensionista da EERP-USP, o Reikilibra fortalece o compromisso da universidade com a comunidade, integrando docentes, técnicos e discentes em ações que promovem saúde, acolhimento e cuidado integral. às pessoas em situação de rua. Também foram beneficiados com o Reiki profissionais da saúde, o Secretario de Saúde de Ribeirão Preto, Maurício Godinho, e representantes do judiciário de Ribeirão Preto, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *